Toolbox

24 jan 2018

Pós-NRF: temas importantes e principais grupos de discussão

voltar para notícias

A NRF 2018 acabou e, como todos sabem, se inicia agora o período pós NRF, em que diferentes grupos formados por consultorias e institutos fazem encontros para apresentar os principais conteúdos e cases do ano e debater as principais tendências apresentadas no evento em Nova Iorque.

 

Esses encontros são voltados tanto para pessoas que não puderam ir à NRF mas querem se atualizar sobre os principais temas do mercado e varejo para 2018, quanto para os que foram e querem participar de discussões, ouvir opiniões e consolidar suas conclusões sobre o evento.

 

A Toolbox esteve por lá e postou alguns artigos sobre temas relevantes e uma Reflexão Geral sobre a NRF 2018 com um olhar não óbvio sobre o evento. Se você não viu, clique aqui.

 

Sabemos que escolher um desses grupos pós-NRF, não é fácil. Muitas são empresas e instituições respeitadas e devem trazer debates extremamente relevantes sobre o varejo. Mas o que devemos esperar de um evento como esse? Saiba o que não pode faltar!

 

A NRF é dividida em dois contextos: a NRF Expo, onde empresas expõe em stands suas inovações para o próximo ano (neste espaço, algumas marcas também fazem suas palestras) e a NRF de conteúdo, onde acontecem palestras sobre os principais temas e tendências para o varejo. Fora desse espaço, existem atividades não-oficiais criadas pelos grupos que saem daqui, como as visitas técnicas à alguns canais inovadores e conceituais.

 

Dito isso, é importante que nos pós-NRF tenham Curadorias do Expo, curadorias de conteúdo, das visitas técnicas e curadoria sobre as impressões e percepções de quem esteve lá.

 

Quando falamos em temas, o que não pode faltar é abordagem sobre Gestão no Varejo (Pessoas, Tecnologia e Operações), Economia/ Trends (empreendedorismo e inovação) e Marketing (consumo, comportamento, gerações, modelos de loja e canal/digital). Tenha em mente esses critérios quando escolher um grupo para se juntar!

 

Separamos para vocês quatro grupos que acreditamos serem os melhores pós-NRF para se atualizar:

 

 

 

 

 

 

Esperamos que vocês se inspirem com os temas e que essa inspiração se transforme em inovação nas empresas em que trabalham!

 

Quer a ajuda da Toolbox para desenvolver estratégias inovadoras para a sua marca? Entre em contato conosco!

 

contato@toolboxtm.com.br

PARTICIPE, COMENTE ENTRE NA DISCUSSÃO

Os comentários estão desativados.