Toolbox

a nossa

linha.do.tempo.

Os momentos que marcaram nossa história e a
NOSSA IDENTIDADE

2005

A inspiração para o negócio - A Toolbox foi criada a partir da percepção de Rafael D´andrea sobre gaps de conhecimento e métricas para aproximar os olhos da indústria do universo do ponto de venda. Este desejo pela mensuração de forma aprofundada se tornou o principal diferencial da empresa, que hoje está no Núcleo de Métricas do grupo. #Alémdos4Ps

2007

Transformando a realidade das empresas - Com um olhar para o mercado e o outro nas estruturas das empresas, a Toolbox expandiu seu conhecimento, compartilhando com os clientes um olhar para processos, canais e trade marketing pioneiro no país. A passagem da Toolbox por tantas empresas deu início a uma nova cultura de execução, que hoje norteia todo o grupo, especialmente o Núcleo de Cultura, pensado para levar o DNA do grupo a diferentes perfis de negócio.

2009

A era do shopper - Com um olhar atento aos novos conceitos surgindo no mundo acadêmico ou no mercado internacional, cantamos a bola da importância do trade e do marketing pensarem no shopper, aquele consumidor de ponto de venda responsável pelas compras. Desde então shopper se tornou verbete, departamento, modelo de agência, tipo de ativação e o modo de pensar, não só nosso, mas também dos maiores players e varejistas do mercado. #olhardoshopper

2010

Da prática à teoria - Depois de 5 anos transformando conhecimento de trade e shopper para diferentes empresas, sentimos a necessidade de compartilhar, por isso reunimos o que mais curtimos em publicações especializadas de Trade Marketing e Shopper Marketing, que hoje já se tornaram leitura obrigatória de profissionais e faculdades do país. Conheça as publicações que já temos disponíveis no mercado. #compartilhando

2012

A chegada da ShopperAge - A plataforma ShopperAge surgiu como uma evolução natural dos projetos da Toolbox. Com uma boa pitada de criatividade e a tradução de shopper insights em estratégias, a ShopperAge começou como uma agência de design para comunicação e promoção no PDV e a partir de 2015 se tornou o hub para os núcleos de insights, categorias e design estratégico. #criatividadequeconverte

2013

Investigando o consumidor - com a mudança na jornada de compra se tornou-se fundamental investir na investigação de pessoas com um nível mais aprofundado. Assim nasceu o nosso Núcleo de Insights, para atender demandas em estudos, workshops e imersão no comportamento das pessoas. #insights

2014

Muito além dos 8 passos - A concorrência na hora da compra nos levou a reinventarmos a nós mesmos e o que era apenas GC, se tornou o núcleo de Desenvolvimento de Categorias. Multicanais, ecommerce, shopper marketing aplicado, todos os aceleradores de categorias agora reunidos. #AlémdoGC

2015

A nova jornada do shopper e a expansão do marketplace - Quando a decisão de compra se descolou do ponto de venda e o marketplace se tornou mobile, ficou claro que a estratégia de digital entraria no nosso DNA. O Marketplace onipresente. #multicamadas

2015

Transformação em rede - A economia agora é colaborativa e as estruturas se tornaram fluídas. A chamada economia GiG agora faz parte de nossos projetos. Criamos novos times para cada projeto em busca da melhor combinação para os resultados esperados. Diferentes olhares, diferentes conhecimentos, maior alcance, maior profundidade. #vidaemrede

2016

Compartilhando experiências e construindo conhecimento - com o acúmulo de  experiências de sucesso e aproximação da academia, aumentou a demanda de clientes para parcerias de desenvolvimento e transformação. Com o desejo único de despertar a capacidade transformadora que existe nas pessoas e empresas, nasceu nosso núcleo de Transformação, acreditando que a aprendizagem significativa só é obtida com significação, valorização da experiência, orientação para o aprendizado e motivação.