Toolbox

BASTIDORES

Conheça um pouco dos bastidores de nossos projetos e como nossos aceleradores estão ajudando marcas e empresas a melhorarem suas vendas. Aqui vamos compartilhar um pouco do que acontece no dia a dia da rede Grupo Toolbox.

FullSizeRender 4

Entenda o Missão Livre

Com o passar dos anos observamos que há temas ou problemas que percorrem não só uma marca ou empresa, mas

saiba mais
Sem Título 555

Marketing em Tempos Digitais

O Professor Doutor Leandro Guissoni (FGV) é líder de conhecimento do núcleo de Transformação (educação corporativa) do Grupo Toolbox. Em entrevista,

saiba mais
duvida

Assumi a área de Trade Marketing. E agora, o que fazer?

  Não é incomum para um profissional de vendas ou de marketing ter a oportunidade de assumir a área de

saiba mais
Group of business people working at office

A importância do processo decisório no planejamento estratégico anual da sua empresa

Sabemos que Outubro costuma ser o momento em que as empresas se dedicam ao planejamento estratégico e a alocação de

saiba mais
administracao-de-trade-marketing

Entenda Trade Marketing em 1 minuto

A Toolbox explica o que é o Trade Marketing de forma simples em apenas 1 minuto!        

saiba mais
SMSF-Investment-Strategy

Pesquisa: “Tendências em Trade Marketing”

Entre os especialistas, é consenso afirmar que, na última década, o setor de Trade Marketing ganhou relevância, tendo o varejo

saiba mais
trade-marketing

Gerenciamento de Categorias (GC): “caixa preta” ou ferramenta de negócios?

  “O GC vai desaparecer se não for mais bem resolvido na relação comercial entre fornecedores e varejistas”    

saiba mais
54133

Arquitetura e Distribuição de serviços no setor de Trade Marketing Brasileiro

Com a evolução do varejo brasileiro e a preocupação das indústrias em executar estratégias de trade marketing no ponto de

saiba mais
promotor 2

Como estruturar uma área de merchandising eficiente e ter uma gestão inteligente?

A Toolbox criou um workshop de Redesenho de Merchandising para auxiliar empresas a fazer a gestão inteligente de seus times

saiba mais
123

7 tendências em Trade e Shopper Marketing para 2018

Os especialistas do Grupo Toolbox, depois de um ano inspirador, se reuniram para identificar 7 tendências em Trade e Shopper

saiba mais
fullsizeoutput_18bf

A entrega no mesmo dia “same day delivery” está redefinindo o que é “conveniência” no varejo físico

O que faz as pessoas saírem às compras para obterem o que precisam em lojas de varejo? O imediatismo das

saiba mais
IMG_8311

O varejo merece (e precisa de) um modelo de inovação melhor do que a ‘mimesis’

Como mecanismo de garantia de sua sobrevivência, as redes de varejo organizado evoluíram copiando modelos de sucesso de outros varejistas

saiba mais
fullsizeoutput_18eb

Reflexão geral sobre a NRF 2018: Mainstream versus nicho

Por Rafael D’Andrea   Tenho que admitir que na NRF (National Retail Federation) se fala de tudo um pouco. De

saiba mais
manhattan-night-view

Pós-NRF: temas importantes e principais grupos de discussão

A NRF 2018 acabou e, como todos sabem, se inicia agora o período pós NRF, em que diferentes grupos formados

saiba mais
fullsizeoutput_194e

Como criar Shopper Insights de forma simples

Rafael D’Andrea, sócio-consultor da Toolbox para Revista Canal do Distribuidor da Nissin   Saiba como entender seus clientes e direcionar

saiba mais
digital-shopper-marketingdigital-shopper-marketing

5 Pensamentos que irão mudar o seu jeito de fazer shopper marketing

Por Rafael D’Andrea e Daniel D’Andrea   A teoria de shopper marketing já tem uma década e precisa de uma

saiba mais
Sem título

Como tornar a pesquisa qualitativa a sua maior aliada na busca por insights acionáveis em estratégias de marketing?

Nos últimos anos a pesquisa de mercado avançou em novas abordagens que trouxeram melhores aplicações de seus resultados para estratégias

saiba mais
1*ETM9lFDT1MzZNfM4XANxeA

SXSW Edu: saiba quais são os principais temas discutidos no evento

Dia 5 deu-se início mais um SXSW. Para quem não conhece, é a sigla para South By Southwest, uma conferência misturada

saiba mais
20180307_121513

SXSW Edu 2018: A mudança de propósito da educação como direcional inovador para as empresas

  No dia 2 do SXSW Edu, os temas das sessões que buscamos envolviam a mudança de propósito da educação como

saiba mais
DO1KNCFW4AAB-Fp

SXSW Edu 2018: A criação de espaços de aprendizado e a necessidade de segmentar o formato da educação

Para fechar a cobertura do SXSW Edu, achamos importante destacar dois outros temas que chamaram bastante atenção no evento: a criação

saiba mais
business-consulting-las-vegas

Os 10 passos do planejamento de Trade Marketing de êxito

Entre os meses de agosto e novembro, os escritórios de trade marketing das indústrias brasileiras de bens de consumo geralmente

saiba mais