Toolbox

11 out 2017

Academia de Canais, Trade e Shopper Marketing

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DESAFIO

Nossos clientes, dois gigantes de bens de consumo de alto giro, haviam terminado um processo de fusão. A área de trade marketing era nova e faltava alinhar visões e prioridades para avançar no futuro.

Como consultoria das duas empresas, fomos escolhidos para liderar a criação de um “terreno comum”, compreensível e fácil para que os planos estratégicos da empresa pudessem se desenrolar sem percalços.

A “academia da Toolbox” foi um marco para a empresa, além do conhecimento compartilhado com a equipe, após a academia, as diferenças culturais foram diminuídas, pavimentando o caminho para o crescimento.

METODOLOGIA

Seis sessões interativas que mesclam conteúdo, resolução de casos, pre-work de campo e pos-work aplicado.

O conteúdo inclui questões pertinentes à empresa, oriundas de pesquisas de mercado, entrevistas com colaboradores e observações de campo, realizadas cuidadosamente no período que antecede ao programa pela equipe de facilitadores e consultores da Toolbox. No final, canvas com decisões são acordados e projetos prioritários iniciados. Casos, aulas expositivas, dinâmicas de grupo, e design estratégico são utilizados nas sessões.

 

ETAPAS

São seis módulos: Canais de marketing, Trade Marketing, Shopper Marketing, Gestão de Contas, Comunicação e Negociação na Diversidade, e Aplicação em questões reais.

Sessões de coaching com potenciais líderes aceleradores são opcionais nesse tipo de projeto.

RESULTADOS

Conhecimento aplicado, criação de terreno comum como base para o crescimento e resolução conjunta de problemas prioritários são os resultados desse programa.

Ao final, o espírito de equipe e unidade emerge do grupo pela superação dos desafios lançados durante o programa.