Toolbox

2 jun 2017

Trabalhe com margens elevadas nos pontos extras

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No dia 11 de maio de 2017 a Revista Supermercado Moderno publicou em seu site uma entrevista com o Rafael D’Andrea, CEO do Grupo ToolBox, com dicas de como alavancar as vendas nos pontos extras, por Viviane Souza.

Quais produtos são expostos nas pontas de gôndola, ilhas e checkstand da sua loja? Se a resposta for aqueles de alto giro e baixo valor agregado, reveja essa prática. Você está perdendo dinheiro

Áreas nobres de um supermercado chamam a atenção do público e estimulam compra por impulso. Portanto, é preciso aproveitá-las ao máximo para elevar a lucratividade. “Nos checkstand e pontos extras é preciso trabalhar com itens de alta margem, que não constam da lista habitual de compras do consumidor”, defende Rafael D’Andrea, CEO da Tool Box. “Esse espaços são bons para gerar margem+volume e não só giro do que já vende”, acrescenta Marcos Lima, da área de Inteligência de Mercado da P&G.

Para começar, é importante considerar que algumas categorias funcionam melhor do que outras nos pontos extras. Marcel de Pierre Amati, coordenador de desenvolvimento comercial da Coop (SP), afirma que a rede procura sempre escolher produtos pouco lembrados pelo cliente, mas desejados por ele, independente do desembolso.

Veja a reportagem na integra acessando o site da SM.

 

 

 

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