Toolbox

BASTIDORES

Conheça um pouco dos bastidores de nossos projetos e como nossos aceleradores estão ajudando marcas e empresas a melhorarem suas vendas. Aqui vamos compartilhar um pouco do que acontece no dia a dia da rede Grupo Toolbox.

FullSizeRender 4

Entenda o Missão Livre

Com o passar dos anos observamos que há temas ou problemas que percorrem não só uma marca ou empresa, mas

saiba mais
Sem Título 555

Marketing em Tempos Digitais

O Professor Doutor Leandro Guissoni (FGV) é líder de conhecimento do núcleo de Transformação (educação corporativa) do Grupo Toolbox. Em entrevista,

saiba mais
duvida

Assumi a área de Trade Marketing. E agora, o que fazer?

  Não é incomum para um profissional de vendas ou de marketing ter a oportunidade de assumir a área de

saiba mais
Group of business people working at office

A importância do processo decisório no planejamento estratégico anual da sua empresa

Sabemos que Outubro costuma ser o momento em que as empresas se dedicam ao planejamento estratégico e a alocação de

saiba mais
administracao-de-trade-marketing

Entenda Trade Marketing em 1 minuto

A Toolbox explica o que é o Trade Marketing de forma simples em apenas 1 minuto!        

saiba mais
SMSF-Investment-Strategy

Pesquisa: “Tendências em Trade Marketing”

Entre os especialistas, é consenso afirmar que, na última década, o setor de Trade Marketing ganhou relevância, tendo o varejo

saiba mais
trade-marketing

Gerenciamento de Categorias (GC): “caixa preta” ou ferramenta de negócios?

  “O GC vai desaparecer se não for mais bem resolvido na relação comercial entre fornecedores e varejistas”    

saiba mais
54133

Arquitetura e Distribuição de serviços no setor de Trade Marketing Brasileiro

Com a evolução do varejo brasileiro e a preocupação das indústrias em executar estratégias de trade marketing no ponto de

saiba mais
promotor 2

Como estruturar uma área de merchandising eficiente e ter uma gestão inteligente?

A Toolbox criou um workshop de Redesenho de Merchandising para auxiliar empresas a fazer a gestão inteligente de seus times

saiba mais
123

7 tendências em Trade e Shopper Marketing para 2018

Os especialistas do Grupo Toolbox, depois de um ano inspirador, se reuniram para identificar 7 tendências em Trade e Shopper

saiba mais
fullsizeoutput_18bf

A entrega no mesmo dia “same day delivery” está redefinindo o que é “conveniência” no varejo físico

O que faz as pessoas saírem às compras para obterem o que precisam em lojas de varejo? O imediatismo das

saiba mais
IMG_8311

O varejo merece (e precisa de) um modelo de inovação melhor do que a ‘mimesis’

Como mecanismo de garantia de sua sobrevivência, as redes de varejo organizado evoluíram copiando modelos de sucesso de outros varejistas

saiba mais
fullsizeoutput_18eb

Reflexão geral sobre a NRF 2018: Mainstream versus nicho

Por Rafael D’Andrea   Tenho que admitir que na NRF (National Retail Federation) se fala de tudo um pouco. De

saiba mais
manhattan-night-view

Pós-NRF: temas importantes e principais grupos de discussão

A NRF 2018 acabou e, como todos sabem, se inicia agora o período pós NRF, em que diferentes grupos formados

saiba mais
fullsizeoutput_194e

Como criar Shopper Insights de forma simples

Rafael D’Andrea, sócio-consultor da Toolbox para Revista Canal do Distribuidor da Nissin   Saiba como entender seus clientes e direcionar

saiba mais
digital-shopper-marketingdigital-shopper-marketing

5 Pensamentos que irão mudar o seu jeito de fazer shopper marketing

Por Rafael D’Andrea e Daniel D’Andrea   A teoria de shopper marketing já tem uma década e precisa de uma

saiba mais
Sem título

Como tornar a pesquisa qualitativa a sua maior aliada na busca por insights acionáveis em estratégias de marketing?

Nos últimos anos a pesquisa de mercado avançou em novas abordagens que trouxeram melhores aplicações de seus resultados para estratégias

saiba mais
1*ETM9lFDT1MzZNfM4XANxeA

SXSW Edu: saiba quais são os principais temas discutidos no evento

Dia 5 deu-se início mais um SXSW. Para quem não conhece, é a sigla para South By Southwest, uma conferência misturada

saiba mais
20180307_121513

SXSW Edu 2018: A mudança de propósito da educação como direcional inovador para as empresas

  No dia 2 do SXSW Edu, os temas das sessões que buscamos envolviam a mudança de propósito da educação como

saiba mais
DO1KNCFW4AAB-Fp

SXSW Edu 2018: A criação de espaços de aprendizado e a necessidade de segmentar o formato da educação

Para fechar a cobertura do SXSW Edu, achamos importante destacar dois outros temas que chamaram bastante atenção no evento: a criação

saiba mais
business-consulting-las-vegas

Os 10 passos do planejamento de Trade Marketing de êxito

Entre os meses de agosto e novembro, os escritórios de trade marketing das indústrias brasileiras de bens de consumo geralmente

saiba mais
Omnichannel_Retail-1

A tecnologia no futuro do varejo físico

Não é de hoje que nos deparamos com diversas pesquisas que apontam as mudanças no comportamento de compra dos consumidores

saiba mais
E-commerce cart concept illustration of young people using mobile gadgets such as tablet and smartphone for online purchasing and ordering goods. Flat guys and women sitting on the ecommerce symbol

Modelos de canais de venda em crescimento no Brasil

Existem muitas formas de vender online. Em geral só notamos um novo modelo quando temos a chance de experimentá-lo. É

saiba mais