Oportunidades chave para empresas em 2022
Com a pandemia, tendências que estavam previstas para se desenvolver ao longo da próxima década aceleraram e se tornaram parte de nossas vidas em questão de semanas. Mudanças radicais no estilo de vida motivaram os consumidores a mudarem seus comportamentos para se adaptar ao novo período. Agora, no caminho para a recuperação, essa nova fase que estamos entrando pós pandemia exige de todos flexibilidade, resiliência e criatividade. Empresas precisam evoluir tão rápido quanto a mudança de comportamento dos consumidores. Assim, trazemos 3 oportunidades chaves para marcas obterem sucesso nesse novo cenário: sustentabilidade, varejo híbrido e conexão emocional com clientes.
Sustentabilidade
Varejo Híbrido
Conexão emocional com clientes
As empresas que conseguirem se adaptar e utilizar dessas práticas para se diferenciar frente aos clientes e gerar valor para seu produto, serão capazes de se manter relevante no mercado e interessante para o público.
Entender as novas tendências de consumo é essencial para prosperar nesse novo período pós-pandêmico. É importante entender o seu consumidor e Estudos de Shopper Insights podem ajudar a compreender o que move o seu cliente.
O Grupo Toolbox te ajuda a conhecer melhor seu consumidor e shopper e assim saber quais estratégias aplicar para crescer o seu negócio. Saiba mais sobre nossas ferramentas aqui.
Fontes:
Top 10 Global Consumer Trends 2022 – Euromonitor International (Jan 2022)
O que é varejo híbrido e como embarcar nessa tendência? – Livia Ferreira, Nuvemshop (Maio 2022)
Personalizing the customer experience: Driving differentiation in retail – Mckinsey (Abril 2020)