O que podemos esperar dos consumidores nos próximos anos?
A pandemia causou várias mudanças nos últimos dois anos, reverberando em novos sentimentos e comportamentos do consumidor e até antecipando tendências que estavam previstas para se desenvolverem ao longo da próxima década. Saindo de um longo período de incertezas e mudanças radicais em seus estilos de vida, consumidores agora estão retomando as rédeas e trilhando um caminho baseado em suas paixões e valores. A Euromonitor International realizou um estudo global sobre o impacto dos últimos anos no comportamento do consumidor para nos ajudar a entender o que as empresas e marcas podem fazer para engajar esses consumidores. Confira 10 tendências globais de consumo levantadas pela Euromonitor International que devem se consolidar nos próximos anos:
Com essas 10 tendências, já percebemos que modelos de negócios tradicionais e redes de logísticas estão sendo desafiados.
Entender as novas tendências de consumo é só o começo para prosperar nesse novo período pós-pandêmico. É importante entender o seu consumidor e Estudos de Shopper Insights podem ajudar a compreender o que move o seu cliente.
O Grupo Toolbox te ajuda a conhecer melhor seu consumidor e shopper e assim saber quais estratégias aplicar para crescer o seu negócio. Saiba mais sobre as nossas ferramentas aqui.
Fontes
Top 10 Global Consumer Trends 2022 – Euromonitor International (Jan 2022)
O que é varejo híbrido e como embarcar nessa tendência? – Livia Ferreira, Nuvemshop (Maio 2022)
Personalizing the customer experience: Driving differentiation in retail – Mckinsey (Abril 2020)